terça-feira, 21 de setembro de 2010

Relacionamentos...

"Relacionamentos...
São como pilares na nossa vida, provendo suporte, definindo o espaço onde vivemos.Nós pensamos neles como sólidos, imutáveis...que o mundo ao nosso redor pode até nos mudar, mas os relacionamentos são constantes...
Relacionamentos...
Eles parecem tão permanentes, tão sólidos...
Então deve ser por isso que nos surpreen
demos quando descobrimos que, como tudo, eles não são imunes às mudanças"
(BE)

Ouvi isso hoje e estou pensando no quanto é verdade!
Muitas vezes temos com algumas pessoas, um sentimento de que nada nem ninguém nunca vai mudar o nosso relacionamento.
É surpreendente e às vezes doloroso ver que estamos errados! Que circunstâncias, mudanças, podem mudar tbem nossos relacionamentos.
Mudanças em nós, no outro, no mundo em que vivemos...são fatores que podem sim influenciar as nossas relações.

A grande questão é: como lidar com essa mudança, que é inevitável e só uma questão de tempo para alguns?
Como lidar com a mudança nas nossas percepções de mundo e as mudanças nos valores do outro?
Como lidar com o descaso muitas vezes, com as decepções, com as divergências?

Algumas vezes não conseguimos não é mesmo?
Rompemos com o relacionamento que até ontem parecia eterno e nos sentimos aliviados com isso!
Fuga? Indignação? Ou só mesmo a fatídica mudança da qual ninguém pode fugir?

Não tenho respostas muito concretas pra esse post... ainda estou tentando entender a dimensão das mudanças que ocorrem em mim, pra assim poder entender as mudanças nos meus relacionamentos.


Nenhum comentário: